Você já deve ter entrado em um lugar que não te fez sentir bem, e em algum momento ter precisado ir a hospitais, cemitérios e afins, onde a maior parte das pessoas que os visitam emanam energias de tristeza e dor. Se você for sensitivo poderá passar mal com a presença de espíritos desencarnados que ainda não encontraram um caminho de paz.
Além disso, infelizmente temos de lidar constantemente com pessoas de baixa vibração, que emanam energias nocivas de raiva, inveja e ciúmes etc. Estas energias nocivas nos desgastam energeticamente e acabam nos causando tanto desconforto físico quanto emocional.
Entretanto, alguns hábitos diários e objetos de proteção podem te ajudar a se proteger seu corpo de energias negativas. Vejamos as principais:
As Orações
A oração é a forma mais poderosa de te proteger de energias negativas pois aumenta a sua conexão espiritual com Deus, Jesus, seu anjo de guarda e seus guias, elevando sua vibração e trazendo conforto e paz interior. A vibração elevada é como uma blindagem contra energias densas. As orações são bem vindas especialmente no ínicio do dia, para começar o dia bem, e antes de dormir, para ter uma boa noite de repouso.
Meditação
Ouvir sons da natureza e sons de frequência elevada* te ajudam a se manter em um estado de paz e equilíbrio, repelindo energias nocivas que estejam ao seu redor e possam invadir seu corpo astral.
A meditação com os mantras dos chakras, que são os centros de energia do nosso corpo, ajuda a alinhá-los e desobstruí-los, criando harmonia no nosso corpo. Durante a meditação visualize uma luz branca em volta do seu corpo, vinda do Sol, que irá atuar como uma barreira para afastar energias negativas. Assim como as orações, faça a meditação no início do dia e antes de dormir.
*200Hz = coragem
350Hz = perdão
500Hz = amor
600Hz = paz
700Hz a 1000Hz = iluminação
Banho de ervas
O banho de ervas para defesa pode ser feito semanalmente ou até diariamente, vai de acordo com a sua necessidade. As ervas atuam na limpeza e fortalecimento do campo astral. Para saber quais ervas utilizar e como preparar acesse o post: Banho de ervas: os benefícios deste ritual e como fazer em casa!
Cristais para uso pessoal
Os cristais são a energia mineral, da terra. Possuem diversas cores de acordo com a sua composição, e são utilizados como pingente ou carregados junto ao corpo formando um escudo protetor vibracional contra energias negativas. Os cristais mais utilizados para proteção pessoal são:
Aventurina Verde
Impedem que vampiros suguem sua energia e atrai prosperidade.
Periodoto verde
É protetor da aura, repelindo maus espíritos. Liberta da culpa, do ciúmes e do estresse.
Ametista
Um dos cristais mais populares para proteção pessoal de energias negativas e ataques psíquicos, é conhecida por suas propriedades calmantes e purificadoras.
Hematita
Uma das pedras de ancoramento mais poderosas para o corpo, a mente e o espírito, ajuda a proteger contra energias negativas e a aumentar a força interior.
Turmalina Negra
Excelente contra ataques psíquicos e a inquietação ambiental. Desvia o mau-olhado e protege contra ondas eletromagnéticas. Ajudam na compreensão de si e dos outros. Outras cores como verdes e rosas promovem a cura.
Jaspe Sangue
Limpam a energia negativa e protegem a aura.
Quartzo Rosa
Substituem a negatividade com vibração de amor.
Quartzo Transparente
Conhecido como o "mestre dos cristais" serve para purificar e proteger contra energias negativas. Para neutralizar o mau olhado e a inveja.
Obsidiana
Conhecida por sua forte energia protetora, é uma pedra de proteção psíquica e espiritual. Ela ajuda a eliminar a negatividade, proteger contra o estresse e a ansiedade, além de ajudar a aumentar a autoestima e autoconfiança.
Cianita negra
Conhecida também por vassoura de bruxa, é uma das pedras mais fortes para proteção. Ela tira a energia negativa da aura e dos ambientes.
Colares de Orgonites
Os orgonites são dispositivos de resina, e unem o poder do cobre com o poder dos cristais. O cobre em formato espiral funciona como uma antena para-raios de energias. A combinação com os cristais tem a capacidade de transmutar e harmonizar essas energias. Algumas pessoas afirmam que com o uso recorrente das orgonites ajuda na qualidade do sono, no alívio do estresse, da ansiedade e da depressão.
O Rosário e o Terço
São ferramentas de devoção católica usados na concentração e nas orações. Muitas pessoas os carregam junto ao corpo para proteção contra o mal.
Patuás
São saquinhos coloridos de tecido confeccionados por religiosos, muitos na cor vermelha. Carregado junto ao corpo tanto atrair boas energias quanto para afastar as más energias e para ajudar em determinados aspectos da vida, como saúde, amor, prosperidade, entre outros.
Podem ser feitos de diferentes materiais como cristais de diversas cores, pingentes, sementes (olho de boi, olho de cabra), ervas secas (tabaco, arruda, aroeira, comigo ninguém pode) e moedas entre outros.
Guias
São colares confeccionadas por religiosos com cristal ou miçangas. Elas são utilizadas no pescoço ou no pulso e servem como proteção, absorvem energias nocivas, criando uma barreira e afastando quem as usas de espíritos ou pessoas mal-intencionadas.
Contra-eguns
São braceletes e tornozeleiras confeccionados por religiosos em palha da costa e enfeitados com búzios e cristais. Servem como o próprio nome diz, para afastar eguns, que são espíritos de pessoas que morreram (descarnaram) e ainda não encontraram o seu caminho no mundo espiritual, agindo como obsessores e vampiros espirituais, vagando entre os vivos e se aproveitando de sua energia vital.
Amuletos
Os amuletos são objetos magísticos confeccionados na forma de símbolos, comuns em muitas culturas e religiões. Seja qual for o amuleto que escolher carregar consigo, o que importa é que o objeto tenha um significado especial para você, dentro daquilo que você realmente acredita.
Muitos amuletos são feitos de madeira ou de metal. Os metais como o cobre são muito bons em absorver e transmutar energias nocivas, já os fabricados em ouro, bons em repeli-las. Já a prata absorve e por isso escurece e deve ser limpa constantemente. Vejamos o significado dos principais símbolos utilizados como amuletos:
A Cruz
Representando Jesus e a fé cristã, também é visto como um símbolo de amor e misericórdia de Jesus por nós. Utilizado na proteção contra o mal.
Imagens de Santos
Simbolizam a fé católica e a devoção e são utilizados como adorno para proteção contra o mal.
Oração
Serve como lembrete da fé e da espiritualidade, traz conforto e tranquilidade. As palavras impressas são uma proteção contra energias negativas e pessoas mal-intencionadas.
A Figa
A figa, que tem origem provável no mediterrâneo, é usada em muitas culturas como um símbolo de proteção contra o mau-olhado, a inveja e outras formas de má sorte.
A Pimenta
É uma erva picante, com propriedades medicinais e usada em banho de descarrego. Seu uso como amuleto está associado a proteção contra o mau-olhado, a inveja e outras formas de má sorte. Além disso, a pimenta também é usada em algumas tradições religiosas como um símbolo de purificação e purgação pois acredita-se que comer pimenta possa limpar o corpo de toxinas. Algumas pessoas também usam a pimenta como um símbolo de paixão, amor e desejo.
O Olho grego
Com origem na região do mediterrâneo e Oriente Médio, o olho grego, olho turco ou nazar, é usado como um símbolo de sorte e proteção divina contra o mau-olhado, a inveja, espíritos e outras formas de energia negativa. Algumas pessoas acreditam que ele possa refletir energias negativas de volta para a pessoa que as emana.
O Trevo de 4 folhas
Esta planta é rara se comparada ao trevo de 3 folhas que é extremamente comum, portanto, encontrá-la é visto como um sinal de boa sorte. Na tradição celta, era considerado um amuleto poderoso, capaz de proteger as pessoas contra as energias negativas e atrair a boa sorte e a prosperidade. Na cultura japonesa, é visto como um símbolo de felicidade e amor. Alguns interpretam as quatro folhas do trevo como sendo a esperança, a fé, o amor e a sorte.
A Mão de Hamsá
Na cultura islâmica é vista como um símbolo de proteção contra o mau-olhado e como um amuleto de sorte para as pessoas que viajam. Os judeus a consideram um símbolo de proteção divina contra o mal. No cristianismo, a mão de Hamsá é conhecida também como a Mão de Fátima e representa benção divina e proteção.
A Fita vermelha
É usada como proteção contra o mal e a inveja. É comumente utilizada nos braços ou pernas de bebês recém-nascidos para proteger contra o “quebranto”. Na Kabbalah a pulseira vermelha é utilizada para afastar o mau olhado e outras energias negativas. Para algumas culturas, o vermelho é associado a sorte e boa fortuna.
A Adaga, espada ou punhal
É utilizada como símbolo de poder, honra, coragem e autoridade. Por ser uma arma branca, de metal afiado, é usada também para “cortar” a ação de energias negativas e a ação de pessoas mal-intencionadas. É um símbolo de fé no Orixá Ogum, que é o Orixá do ferro, da guerra, da ordem e da lei.
A Ferradura
É um objeto inicialmente utilizado em patas de cavalos para preservá-las, e são usadas como amuleto representando boa sorte e proteção. É também um símbolo de fé no Orixá Ogum.
O espelho
Usados para afastar o mau olhado e outras influências negativas, refletindo essas energias de volta para as pessoas que as emanaram. É também considerado um símbolo de reflexão e autoconhecimento e um portal para comunicação com mundo dos espíritos. É também um símbolo de fé no Orixá Iemanjá e no Orixá Oxum, que são as mães d'água, pois a água quando parada é também um espelho.
A Estrela de 5 pontas
Também chamada de pentagrama, representa as estrelas do céu e as do mar, e é usada como um símbolo de proteção e boa sorte na busca dos sonhos. Na cultura islâmica é conhecida como "khamsa" e é frequentemente usada como um amuleto para proteção contra o mal. Na cultura cristã, representa a estrela de Belém, que guiou os Reis Magos até o local de nascimento de Jesus. Na tradição Wicca, é usada como um símbolo de energia e equilíbrio entre os cinco elementos da natureza; terra, ar, água, fogo e éter ou espírito. É também um símbolo de fé na Orixá Iemanjá aparecendo em diversos pontos riscados ou cantados. No tarô é o Arcano Maior da providencia divina e realização de sonhos.
A Estrela de 6 pontas
Também chamada de hexagrama, seu significado pode variar de acordo com o contexto cultural. Os judeus a consideram como a Estrela de Davi, um símbolo de proteção que representa a promessa entre Deus e a humanidade. Tem o significado cabalístico de Tiferet, O Sol, o deus que habita dentro de nós, representado pela estrela de 6 pontas (6 triângulos, 6 pontas e 6 ângulos). É também vista como equilíbrio entre os opostos, representando a união do masculino e do feminino, do céu e da terra, da luz e da escuridão. Na Umbanda é associado ao Orixá Xangô Caô, orixá do misticismo e da magia do povo do Oriente.
A Lua
É um símbolo associado à energia feminina, à intuição, aos ciclos da vida e da natureza, à transformação e à conexão com os mistérios do universo (magia). Na astrologia, a posição e as fases da Lua influenciam o comportamento humano e das emoções. No tarô é o Arcano que representa o nosso despertar através do confronto com as nossas próprias sombras, medos e traumas. A Lua também um símbolo de fé na Orixá Iemanjá aparecendo em diversos pontos riscados ou cantados.
Lua tripla
Representa as 3 fases da lua visíveis, como fonte de energia espiritual e de inspiração para práticas e rituais. Na tradição Wicca, a Lua é uma representação da deusa Hécate em suas diferentes fases e aspectos; a Lua Crescente símbolo da energia da mulher jovem (fertilidade), a Lua Cheia como um símbolo da energia da Mãe (maternidade) e a lua minguante como símbolo da energia da anciã (sabedoria).
A Árvore da vida
Símbolo de conexão espiritual entre todos os seres vivos. Na cultura judaica é um símbolo de conexão entre o homem e Deus, bem como da imortalidade da alma. Na mitologia nórdica, é chamada de Yggdrasil e sustenta todo o universo. Na cultura celta, representa a ligação entre a terra e o céu e a imortalidade.
O Yin Yang
Símbolo de equilíbrio e harmonia da medicina tradicional chinesa. O feminino, a passividade, a escuridão, o frio, a terra e a lua são mais Yin, enquanto o masculino, a luz, o calor, o céu e o sol são mais Yang. São conceitos opostos, porém complementares, um contém um pouco do outro, um não pode existir sem o outro e um se transforma no outro. O equilíbrio entre essas duas forças nos órgãos e vísceras do corpo é essencial para a saúde física, emocional e espiritual.
A Âncora
Segurança, estabilidade e firmeza. É um símbolo de esperança, representando a ideia de que, assim como a âncora mantém um navio seguro em tempestades, a esperança pode nos manter firmes e estáveis em momentos difíceis. A fidelidade, lealdade e amor, de um relacionamento pode ser mantido firme e estável como um navio ancorado. É também um símbolo de fé na Orixá Iemanjá e linha espiritual de marinheiros.
A cruz egípcia
Também chamado de ankh, representa a vida eterna. O ankh era frequentemente associado com a deusa Isis, a deusa da maternidade, fertilidade e da vida, e com o deus da criação, Atum.
A Chave
É usada como símbolo para a abertura de portas para oportunidades, sucesso e felicidade e fechamento de portas para pessoas mal-intencionadas e energias negativas. A chave é um símbolo associado ao Orixá Xangô Aganju, que é o orixá da justiça e do equilíbrio, sincronizado com o santo São Pedro, que abre e fecha as portas do céu. Na Umbanda é um objeto comumente utilizado por guardiões Exus e Pombagiras, para abertura dos caminhos.
O Triângulo celta
O triângulo é símbolo cristão da santíssima trindade; Pai, Filho e Espírito Santo. Na tradição celta, é conhecido como o Triquetra, usado para representar a trindade das divindades celtas (conhecida como os três reinos), a trindade da natureza (terra, mar e céu) e a trindade das fases da vida (nascimento, vida e morte).
O OM
Símbolo Hindu, Budista e Jain Dharma, é considerado o som primordial que deu origem a tudo o que existe. É o mantra do Chakra coronário, usado como conexão com o divino e com o universo, seu som visa alcançar a paz interior, a iluminação espiritual e a libertação do ciclo de nascimentos e mortes.
O Olho de Horus
Também conhecido como Udjat na cultura egípcia, era considerado um amuleto protetor que simbolizava a força e a saúde do deus Hórus. Representa o conceito de que o conhecimento e a compreensão são poderosos instrumentos de proteção contra o mal e a ignorância.
O Triskle
Também chamado de triskelion, é um símbolo celta de movimento, mudança e renovação. Alguns também o usam como símbolo de beleza e equilíbrio.
A Suástica Sagrada
Na cultura hindu é conhecida como Swastika e representa a eternidade, a sorte e a prosperidade. Na cultura budista, é conhecida como Manji e representa a harmonia, a paz e a perfeição. Como infelizmente este símbolo foi espelhado (invertido) para ser utilizado pelo partido nazista durante a segunda guerra mundial, ele acabou sendo associado ao ódio, à discriminação e ao genocídio. Embora a suástica sagrada ainda seja usada em algumas culturas, seu uso deve ser considerado com cautela, levando em consideração seu histórico e o contexto cultural.
A Flecha
Símbolo de movimento, direção, força e determinação, representa a necessidade de estabelecer metas e seguir em uma direção clara para alcançar o sucesso. Algumas pessoas a consideram um símbolo de amor, por estar associada ao deus Eros (gregos) ou Cupido (romanos). É também associada ao Orixá Oxossi, orixá das matas e da caça, como símbolo de defesa contra as ameaças externas.
O Machado
Arma afiada dos 2 lados, utilizada para construir, produzir e criar objetos de madeira, ele é associado à ideia de trabalho, esforço e habilidade. Na mitologia nórdica, o machado é associado ao deus Thor, símbolo de força e proteção divina. É também associado a todas as qualidades do Orixá Xangô, orixá das pedreiras, das montanhas, da justiça e equilíbrio.
O Tridente
Esta arma afiada de 3 pontas representa poder, força e autoridade. É associado ao deus Poseidon (gregos) ou Netuno (romanos), que o usa para controlar os mares, e também à deusa Artemis (gregos) ou Diana (romanos), que o usa para controlar os animais selvagens. Para os hindus representa o deus Shiva, que o usa para controlar o mundo intermediário entre o material e o espiritual. Este símbolo é também comumente associado aos guardiões Exus e Pombogiras, representando o poder material sobre os quatro elementos (fogo, água, ar e terra), proteção, defesa e força.
Lembrete: Os símbolos podem ser utilizados tanto para o bem (magia branca, atrair boas energias, alta vibração) quanto para o mal (magia negra, baixa vibração) tudo depende da intenção de quem utiliza.
Bons pensamentos
De nada adianta tomar diversos banhos de descarrego e de defesa, utilizar amuletos, patuás e cristais se os seus pensamentos estiverem em baixa vibração, pois neste caso, a energia negativa não está vindo de fora, está sendo emanada por você.
Para elevar seus pensamentos fortaleça sua autoestima e autoconfiança, pratique a gratidão diária pelas suas conquistas e pela oportunidade de viver e continuar aprendendo e evoluindo, atraindo coisas positivas para sua vida.
Mantenha a distância
Se você sabe que certas pessoas ou ambientes o(a) deixam desconfortável ou desanimado(a), evite-os!
Se não é possível evitá-los porque é um ambiente familiar ou de trabalho, então estabeleça limites saudáveis e evite contato excessivo com pessoas ou se colocar em situações que drenem sua energia ou afetem negativamente suas emoções.
Lembre-se de que a energia negativa pode afetar cada pessoa de maneira diferente, portanto, é importante encontrar o que funciona melhor para você.
Se você achar que está tendo dificuldades para lidar com a inveja, o ciúme ou o mau olhado, e por um período prolongado tem dores de cabeças frequentes, se sente cansado mesmo após dormir por mais de 7 horas, ou ainda, se não consegue dormir, sente mal-estar e medo durante a noite, procure ajuda espiritual assim que for possível.
Lembrando que quando o mal estar já está no corpo físico é necessário também consultar um médico.
Faça a Tiragem de Energia
A tiragem de energia do Tarot é muito útil para entender as energias que circulam no norte (chakras superiores, pensamentos), no sul (chakras inferiores, relação ao a matéria), no leste (passado recente que ainda o influencia) e no oeste do consulente (futuro próximo), revelando inclusive situações de obsessão. Os significados das cartas podem revelar também quais padrões de comportamentos estão permitindo que essas energias contrárias acessem o seu campo áurico.
Você já usa todos esses recursos para se proteger? Quais você utiliza? Faltou algum que você gostaria de me contar?
Escreva aqui nos comentários!
Obrigado por ler até aqui!
Kamila.
Comentarios